Pirei no Conto

Pirei no Conto

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Quem Disse, Berenice?


Resultado de imagem para Loira piscando imagem

            Quando Juvenal viu aquela menina no shopping, em um fim de semana, olhando um cartaz em frente ao cinema, logo percebeu que aquele era o amor da sua vida. Só precisava conhecê-la melhor, se apresentar, e ela logo saberia que ambos estavam destinados a passar junto o resto de suas vidas.
            Logo chegou uma amiga, que a chamou de Ana Júlia. Ana Júlia. Sonoro como aquela música, de qual grupo era mesmo aquela música? Mas Juvenal não pôde pensar muito, as duas amigas já se dirigiam para a bilheteria, e Juvenal, sem perder tempo, logo se postou atrás delas na fila, para saber a que filme iriam assistir.
            Pediram duas meias para o filme do Homem de Ferro, vejam só, tinham isso em comum, ele também gostava do Homem de Ferro! Logo comprou sua entrada, e enquanto as duas escolhiam seu lugar, Juvenal postou-se duas fileiras atrás. Distante o suficiente para que o coraçãozinho dela não se assustasse – imagine se ela pensasse que ele era um destes perseguidores? – e perto o suficiente para usufruir da sua beleza, ela que logo, logo, saberia de seu destino nato com ele.
            Ana Júlia tinha cabelos curtos, negros, olhos castanhos, a pele amorenada, o nariz pequeno e sardento, pequena e magra, enfim, como dizem, um tipo mignon. E Juvenal lembrou-se da meia-entrada, era estudante! Uma menina inteligente, provavelmente a primeira da classe! O coração de Juvenal palpitava com sua pequena amada, ali tão perto, ele já tão sabido dela!
            Após o cinema, Juvenal, de longe, acompanhou quando ela saiu do cinema e foi com a amiga pegar o ônibus. A amiga desceu no seu ponto, e Juvenal acompanhou Ana Júlia até sua casa. Após sair do ônibus, ela dobrou uma rua e entrou em um bloco de apartamentos. Juvenal ficou aguardando do lado de fora para ver se ela apareceria na janela. Uma luz se ligou no terceiro andar, e por um átimo de segundo Juvenal pôde vê-la, antes que ela cerrasse a cortina.
            Juvenal passou a acompanhá-la todos os dias. Soube que ela gostava de verde, que tinha um poodle, que às vezes andava descalça na grama, e que tinha vergonha de mostrar as pernas, e por isso só andava de calça.
            E descobriu também que Ana Júlia tinha um noivo. Um noivo! Mas Juvenal compreendia as razões de Ana Júlia. Tão desesperançada, apenas noivara para não ficar sozinha, claro! Logo, logo ele se declarava, e obviamente Ana Júlia terminaria o noivado!
            Mas não era só Juvenal que estava apaixonado por Ana Júlia. Também havia alguém que havia se apaixonado por Juvenal.
            Sem que ele desconfiasse, a loira Berenice também vira Juvenal em frente ao cinema, e se encantara com o moço. E também Berenice começou a observar Juvenal, seguindo-o astutamente de longe diariamente.
            Berenice logo percebeu quem era a paixão de Juvenal.  E teve uma ideia.
            Enquanto isso, Juvenal soube que Ana Júlia havia marcado a data do casamento. Sem mais tempo, ele precisava evitar que ela estragasse a sua vida!
            Desajeitadamente, Juvenal levou algumas flores para Ana. Foi até seu prédio, e pediu ao porteiro que apertasse o botão de seu andar. Mas Ana Júlia não quis atender, claro, ainda não o conhecia, a pobrezinha.
            Juvenal ficou no meio da rua, sem saber o que fazer, até que viu um carro saindo da garagem! Era a chance de Juvenal entrar no prédio, declarar-se a Ana, e tirá-la de um casamento destinado à infelicidade.
            Porém Juvenal não contava com a presença da câmera de segurança do prédio. O porteiro logo viu o doidinho entrando na garagem, e avisou imediatamente os pais de Ana Júlia, enquanto ligava para a polícia.
            Pobre Juvenal! Um soco no rosto, as flores ao chão, a polícia algemando-o, e nem pôde declarar o seu tão profundo amor.
            Mas eis que, quando Juvenal saiu da delegacia, depois de passar uma noite no xadrez, quem ele vê não é Ana Júlia? Toda à sua espera, com a camisa verde, o cabelo negro e curto, enfiada em calças compridas, passeando com os pés nus no gramado, acompanhada de seu fiel cachorrinho?
            Juvenal aproximou-se rapidamente, antes que aquela imagem se desvanecesse como se miragem fosse, encontrando junto ao seu abraço a carne e o osso de seus desejos!
            Mas era Berenice.
            Berenice podia ter lá suas manias, como perseguir um estranho completo na rua, mas inteligente ela era: percebeu que era parecida com Ana Júlia, pequena e magrinha, até o rosto era igual. Então cortou o cabelo, tingiu de escuro, comprou um poodle, tirou a calça e uma camisa verde da gaveta, e enfim fisgou Juvenal.
            Claro que Juvenal percebeu depois do beijo que ela era Berenice, ele era meio maluco, mas não tapado. Porém muito exigente: foram felizes para sempre, até o dia em que Berenice se esqueceu de retocar as raízes dos cabelos.
Resultado de imagem para Loira piscando imagem

4 comentários:

  1. Ê Berê!! Esqueceu de retocar as raízes e perdeu o amor do Juvenal!
    Pobre Berê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você torceu pela Berê! Pobrezinha mesmo! Mas sempre tem uma próxima vez... Tem muito gente na rua pra ela se apaixonar e sair seguindo. (risos) Obrigado pela leitura! Abraços!

      Excluir
  2. Legal, uma história despretensiosa mas com personagens humanos com loucuras verossímeis e um twist interessante no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a análise, Azul! Continue seguindo a gente! Abraços!

      Excluir