Pirei no Conto

Pirei no Conto

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Doutor Strangelove, ou Como Aprendi a Amar a Coxinha e Fugi para Miami - Só Que Não










Como todos sabem, após o golpe comunista perpetrado por Lula em 2002, os empresários que não conseguiram fugir para Miami acabaram presos e torturados, quando não foram mandados pro Acre.
A Revolução Cultural Brasileira levou milhões de pessoas da classe média para programas de reeducação, colhendo cana ou trabalhando em seringais ou carvoarias, sob péssimas condições de vida.
Smartphones e carros importados foram derretidos para criar grandes estátuas dos líderes supremos, à vista e choro de seus antigos donos.
Ministério Público, TCU, CGU e outros órgãos de controle foram extintos. A Polícia Federal tornou-se a Guarda Vermelha, e persegue elementos antirrevolução (geralmente pequenos empresários e profissionais liberais) para prendê-los nas prisões superlotadas do país. Quando descobertos pela própria população, são linchados em praça pública pelos antigos empregados domésticos.
O crime de machismo é castigado com as mulheres atirando sapatos salto quinze no réu até o falecimento. E todas as igrejas agora são obrigadas a usar uma estrela vermelha em lugar da cruz. Igrejas que por lei só casam gays, pois heterossexuais sofrem pena de morte.
Acorda colega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você tem o mal gosto de botar a imagem da própria Presidente da República de pernas abertas no seu tanque de gasolina, na frente dos seus filhos. E leva só um pito de uns desconhecidos.
Faz passeata pedindo uma intervenção militar, vestido com a sua camisa da Copa. E é protegido pela polícia, isto é, pelo poder público.
Assiste uma novelinha em que o padrasto transa com a esposa e sua filha juntos. Mas faz um auê por causa dum beijo bobo entre duas mulheres. E sabe o que te acontece? Nada.
Fica aí na frente do seu smartphone último tipo, reclamando nas redes sociais que por causa do governo não pode mais viajar uma vez por ano ao exterior. E enquanto isso a sua empregada fica lá, lavando o seu vaso sanitário, pra depois pegar duas horas de ônibus pra voltar pra casa. Te acontece algo? Nadinha.
Reclama de falta de educação, mas nunca defendeu a escola pública. Reclama de corrupção, mas faz gatonet e compra DVD pirata. Quer mais segurança pública e justiça para todos, mas se amarra em um linchamento.
E nada, nadinha te acontece! Pode reclamar do que quiser pra quem quiser!
De que ditadura você tá falando?!
Sabe de uma coisa? Vai pra Miami, cara! Mas vai logo!
Mas saiba que vai ser obrigado a ter a maior finesse com quem você odeia aqui: mulheres, gays, imigrantes, pessoas de outras religiões e raças, ateus... Lá ninguém vai sentir graça das suas piadinhas.
E vai ter que lavar a própria cueca, e saber onde fica o fogão e as panelas se quiser comer alguma coisa.
Bem vindo às democracias liberais. Aquele lugar em que a meritocracia é pra valer, no qual cada um se vira por si. Em que as pessoas respeitam as diferenças de ideias, sem clamar por uma ditadura.
Ah, e sobre o início do texto... Não, o Brasil não é uma ditadura comunista-gayzista-feminista. É só olhar ao redor.
Você é que tá viajando, meu caro. E não é pra Miami. PNC!





******************************************





"Vai uma coxinha de frango aí?..."
" Nãããããããããããooooo!!!!!"



            Paz e amor, galera! Você pode ser de que bandeira for, tá tudo certo! A boa troca de ideias faz parte da democracia. E enquanto isso... Mande um e-mail! Comente, critique, elogie, pire!

                                                             felipesilvaberlim@gmail.com

             E nos vemos no próximo conto, que já está saindo do forno: "O Amor de Narciso"... Aguarde!  ;)

2 comentários:

  1. Este é mais um desabafo que um conto, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Azul! Prefiro chamar de crônica, por onde enveredando ultimamente. Mas aguarda aí, que o próximo é conto! E não esqueça de pirar! Abraço grande do cerrado!

      Excluir